terça-feira, 27 de junho de 2017

Colapso Pós-Moderno

    A arte como expressão do ser humano está em nossa sociedade mesmo antes de sermos e entendermos como sociedade. E hoje podemos dizer que uma sociedade viva!!!
   A arte, nos capítulos românticos do teatro da vida social, andou de mãos dadas com a ciência.
   Evoluímos, graças a arte e a ciência, ou melhor ainda, as artes e as ciências!!!
   O economista britânico Ernst Friedrich Schumacher, ou simplesmente Fritz Schumacher (íntimidade britânica!), certa vez na década de 1970, este conselheiro-chefe de economia do Conselho Nacional do Carvão da Inglaterra, disse sobre que: "há dois tipos de ciências: a ciência da manipulação e a ciência do entendimento."
   Esta sua crítica às economias ocidentais pode ser ampliada para a arte manipuladora, a arte que poda o livre pensamento do artísta!
   Mas dizer sobre a arte se o editorial era sobre o LIXO, por que do lixo chega-se à arte, até quando o indivíduo do ato/fato anterior do ato/fato de produção artística, tenha cometido um delito, um CRIME AMBIENTAL!!!

Lixo Urbano
   Este tipo de crime está previsto em lei antes mesmo da Constituição de 1988. A responsabilidade por atividade poluidora está prevista no artigo 14, § 1º, da Lei n. 6.938/81, a Política Nacional do Meio Ambiente.
   Entretanto, a fragilidade do consciente coletivo, perfaz muito mais que três décadas. O molde do cenário ideal para alguns indivíduos sobrecarrega a responsabilidade ambiental de seus atos, e neste caso, ampliando para a corresponsabilidade ambiental entre pessoas.
    Explico: esta fotografia foi feita em um bota-fora de lixo, um lugar conhecido pela comunidade de que ali pode ser depositado entulho de obra, sofá velho, papéis... e pelo que parece o proprietário é conivente e está aterrando o local.

JOGUE SEU LIXO NO LIXO, NO LUGAR CERTO!!!
SINTA-SE SEMPRE EM SUA CASA, MANTENHA O AMBIENTE LIMPO!!!





Créditos foto/texto: Professor Lucimauro Leite






Nenhum comentário:

Postar um comentário