Nos desdobramentos do Movimento Social nossa ONG participa da Coordenação Executiva da Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, APEDEMA-RJ. Faço lembrança da história da APEDEMA-RJ em 1991 que por uma exigência do então "companheiro" Betinho da Ação da Cidadania, os que tinham a parceria com a principal mídia televisiva livre, submete aos Militantes ambientalistas a se organizarem em uma entidade de caráter federativo... aff... burocratização do movimento, mas foi e participaram ativamente da ECO-92 no Aterro do Flamengo.
Fomos aceitos e logo fazíamos parte como Sub-Coordenadores da regional Médio Paraíba, tendo a coordenação pela ONG Nosso Vale Nossa Vida, NVNV, com a Companheira Vera Lúcia Teixeira.
Nesta foto, Lançamento do Comitê Popular da RIO + 20 no auditório da FAMERJ composto pela APEDEMA-RJ, FAMERJ (Federação de Moradores do Estado do Rio de Janeiro), FAFERJ (Federação das Associações de Moradores das Favelas do Estado do Rio de Janeiro) e CUT (Central Única dos Trabalhadores - Rio de Janeiro).
Resume-se o evento intergovernamental como algo para inglês vê! Levando em consideração que os países signatários de qualquer que seja a questão e a resolução da Organização das Nações Unidas em suas diversas frente de discussão, só se é efetiva quando há vontade política em cada País. Fazer um evento deste porte sem a redução dos gazes do efeito estufa? Ou criar um circuito de turismo sexual na metrópole carioca?
E a economia verde?! Querem é privatizar de vez a água no planeta e o restante de florestas: as canadenses congeladas, as extensas siberianas, indianas e ai sim a amazônia! Ou já trouxeram os de colarinhos brancos pra cá pra ficar mais fácil a divisão do pulmão do mundo!?!?
A água de lastro chefe de estado algum quer discutir!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário